segunda-feira, 28 de maio de 2012

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Mac

Notícias / Arquidiocese

28/05/2012 01h42

Solenidade de Pentecostes reúne mais de 10 mil fiéis no Ginásio do SESI

Encontro de Pentecostes é o maior evento religioso da Arquidiocese de Maceió

Da Redação
Ginásio do SESI
A Arquidiocese de Maceió realizou neste domingo 27 de maio, no Ginásio de esportes do SESI, no Trapiche da Barra, em Maceió (AL) o maior evento religioso da Igreja local.
O Encontro de Pentecostes é realizado desde 1983 na Arquidiocese e chegou a sua vigésima nona edição congregando todas as expressões da Igreja, movimentos leigos, religiosos, sacerdotes e associações.
A Igreja celebra neste dia a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos, marcando o início da manifestação pública da Igreja de Jesus Cristo no mundo. No grego a palavra “pentecostes”, significa “o quinquagésimo dia”, porque ela acontece cinquenta dias após a Páscoa. Nesta época no tempo de Jesus, povos de todas as regiões se dirigiam a Jerusalém, para celebrar anualmente a Festa das Semanas (Cf. Atos 2,9-10). Após a sua morte e ressurreição, esse acontecimento em Jerusalém, foi marcado pela Efusão do Espírito Santo, tornando-se a primeira manifestação pública da Igreja.
O Encontro de Pentecostes deste ano refletiu o tema: “Mostro minha fé pelas obras”. A programação foi marcada por pregações, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, homenagem a Nossa Senhora e a Santa Missa. O Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, abriu pontualmente o evento às 9h, com palavras de boas vindas e ânimo aos presentes.
Durante o dia sacerdotes atenderam a confissões, dando a oportunidade para muitas pessoas receberem absolvição dos pecados. Seminaristas participaram dos momentos litúrgicos, desde a adoração ao Santíssimo Sacramento até a Celebração da Santa Missa; religiosos ajudaram como ministros extraordinários da comunhão eucarística e as Novas Comunidades estiveram engajadas com movimentos e pastorais nas diversas tarefas do evento. Foi um encontro de toda a Igreja arquidiocesana que trouxe muita alegria ao coração do seu Pastor.
Na Eucarística concelebrada por vários sacerdotes, dom Antônio Muniz Fernandes, destacou a vida de santidade dos beneméritos da caridade, Madre Tereza, Ir. Dulce, Padre Ibiapina e Padre Pinho em Maceió, que de forma especial assumiu a caridade como regra de vida para ajudar os pobres e a juventude desamparada e desprovida de educação de nossa Capital. Salientou a importância de cada cristão ser um tijolinho na construção da Igreja de Jesus que está presente em Maceió, exortando para a necessidade de combater as forças ocultas que agem de forma contrária na Igreja. Forças que querem tornar a Igreja um movimento que congrega, mas não é capaz de produzir verdadeiras transformações sociais. “A Igreja de Jesus Cristo merece ser respeitada!”, concluiu dom Muniz.
A Igreja de Maceió permanece preocupada com a desigualdade social, com a falta de amparo aos que estão marginalizados, e do terrível problema das drogas em nosso Estado. Uma marca permanente no pastoreio de Dom Antônio Muniz.
No final, o arcebispo de Maceió convidou o povo de Deus para o encerramento do mês de maio, dia 30, às 18h, na Catedral de Maceió e para a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, dia 07 de junho, com Santa Missa, adoração e procissão pelas ruas que serão enfeitadas do Centro de Maceió.
A Rádio Imaculada Conceição, 1320, AM, realizou o seu importante trabalho de transmissão levando o som do evento aos lares alagoanos via ondas sonoras e ao mundo via internet. A TV MAR, Canal 25, com o programa do jornalista Sílvio Camelo, filmou todo o evento e apresentará o material jornalístico em dois compactos, a partir da próxima quarta, 30/05, em horários alternativos, 11h, 18h e 23h.
 
Audios

Festa de Pentecostes na Arquidiocese de Maceió

Homilia de D. Antônio Muniz, Ginásio do SESI, dia 27 de maio de 2012
eió | Igreja Missionária e Samaritana

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paranaense comemora 100 anos e resume lições dos 80 anos de casada

Acabei de ver no portal de notícias da globo a seguinte matéria q me chamou a atenção! Paranaense comemora 100 anos e resume lições dos 80 anos de casada.Sabemos que não tem receita para o casamento, mas existem bons exemplos e esse é um bom exemplo para se seguir. Hoje as pessoas não dão valor ao sacramento do matrimônio, "é uma pena para aqueles q pensão dessa forma" poque o sacramento do matrimônio é instituído por DEUS e esse é um bom exemplo para q os casais vivam nos planos de Deus, q é o de constituir família.
        

Paranaense comemora 100 anos e resume lições dos 80 anos de casada

 

Dona Iva é casada com Abdon Nascimento, de 102 anos.
Casal que se conheceu em 1932 conta que não briga e vive em harmonia.


Iva Mendes do Nascimento reuniu no domingo (13), em Curitiba, filhos, netos, bisnetos e amigos para comemorar muito mais que o dia das mães, os parabéns foram para os 100 anos de vida dela. A professora aposentada é casada com Abdon Pacheco Nascimento, de 102 anos, que não pôde estar na festa por causa de cuidados com a saúde. O casal centenário que convive em harmonia há 80 anos, não esconde a cumplicidade. “Nós não brigamos. Dormimos de mãos dadas”, entrega Dona Iva.


A história de amor que começou em 1932 rendeu dois filhos, viagens pelo mundo e muitas boas lembranças. “Ele é muito bom. É manso. Quando as crianças brigavam, faziam estripulias, ele dizia: 'Sua mãe vem aí'. Aí eu fiquei brava a força”, comenta a bem humorada aniversariante.


O médico aposentado Abdon conta que evita as desavenças para viver em paz com a companheira. “Não criamos caso. A gente evita... Trabalha só na harmonia”, ele entrega.


Para bordar e fazer crochê, Dona Iva dispensa os óculos, mas não a companhia de Seu Abdon. Ele fica ao lado dela segurando a linha, conta uma das amigas.  "Eu faço a vontade dele e ele faz a minha”, resume Dona Iva.


“Eles foram e são até hoje pessoas extremamente presentes, solidárias e responsáveis pelo o que eu tenho de melhor”, afirma a filha do casal, Juril Campelo.
Nós ficamos muitos emocionados ao ver essa matéria e nos questionamos, é exemplos como esse q mostrar-nos que não estamos errados por queremos este mesmos destinos para nós, de sermos exemplos para outros casais!.